Polícia deflagra “Operação Sentinela” contra pedofilia e Coronel David reforça importância do Cadastro Estadual de pedófilos
Com a Operação Sentinela deflagrada nesta quarta-feira (14), pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que atuou no combate a pedofilia e pornografia infantil, o deputado Estadual Coronel David (PL) reforça a importância do Cadastro Estadual de Pedófilos.
“Tenho conversado com as pessoas diariamente, e explicado a importância de proteger as nossas crianças e adolescentes, que sofrem nas mãos desses criminosos que atuam de forma covarde, roubam a inocência das vítimas e transformam pra sempre a vida das famílias. Pensando na proteção das crianças, criamos a Lei do Cadastro Estadual de Pedófilos, uma ferramenta que o pai, a mãe de família poderá verificar um cadastro que está disponibilizado no site da Secretaria de Justiça do MS. Lá, estarão os pedófilos condenados que podem ser um risco à população. Nosso trabalho parlamentar é proteger as pessoas e vou continuar criando leis que façam as nossas famílias se sentirem mais protegidas”, frisou Coronel David.
Operação Sentinela
Na operação desta quarta-feira (14), uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante, no bairro Coophasul, em Campo Grande, pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material, contendo cenas de sexo e nudez de crianças e adolescentes e pelo crime de exploração sexual de vulnerável.
Um estudante de direito também foi preso no bairro Jardim Noroeste, pelo crime de armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de sexo. A polícia apreendeu celular, computadores e HD externo com conteúdo impróprio.
Assessoria de Comunicação Coronel David