Para Coronel David, presença de Michele Bolsonaro em evento de apoio à Adriane confirma que a direita apoia a reeleição da prefeita – Coronel David
21 de Novembro de 2024

Para Coronel David, presença de Michele Bolsonaro em evento de apoio à Adriane confirma que a direita apoia a reeleição da prefeita

Thiago Gonçalves
Assessoria de Comunicação

Foto: Pedro Ernesto

O deputado estadual Coronel David (PL) participou do evento que teve a presença especial da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro nesta quinta-feira (17), que veio reforçar o apoio à campanha eleitoral da prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição em Campo Grande. O encontro, batizado de “Mulheres que Transformam”, reuniu lideranças conservadoras de todo o Estado, reafirmando o apoio à Adriane e o compromisso com o papel feminino no cenário político. O evento contou com a presença de figuras de destaque, como a senadora do Distrito Federal, Damares Alves (PL); e a senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP). Adriane Lopes, anfitriã e candidata à reeleição, dividiu o palco com sua vice, Camilla Nascimento. Mônica Riedel, primeira-dama do Estado, foi a primeira a falar e destacou a oportunidade de Campo Grande reeleger a Adriane como prefeita. Falou da importância das mulheres na política e destacou o apoio do Governador Eduardo Riedel à Adriane.

Michelle Bolsonaro sustentou sobre o papel transformador das mulheres na política e a importância de sua participação ativa no cenário nacional. “Nós incentivamos e influenciamos as mulheres a entrarem na política porque nós temos causa, e a maioria das mulheres entram na política sabe por quê? Porque elas transformam suas dores em causa, e isso é o que nos move. Causa! Nós queremos fortalecer a direita em nosso país”, disse. Ao final, Michele foi enfática ao pedir apoio à Adriane e que “ela sim representa os princípios conservadores e será importante contar com a Adriane prefeita de Campo Grande, pois a reeleição dela faz parte do projeto maior que são as eleições de 2026”. Michele terminou dizendo: dia 27 é 11!

Em seu discurso, a senadora Damares Alves enfatizou a importância do evento, classificando-o como um momento histórico que reuniu os “verdadeiros conservadores” em apoio à reeleição de Adriane Lopes. “Porque a gente não faz aliança com esquerda, a gente não serve governo de esquerda e não nos humilhamos para a esquerda. Daqui dois anos os conservadores estarão governando em Brasília. Campo Grande precisa de uma pessoa com experiência e que defenda os princípios conservadores e por isso precisamos reeleger Adriane Lopes”, afirmou Damares.

Emocionada, a senadora Teresa Cristina agradeceu a presença de Michele Bolsonaro e disse que sempre acreditou nesse projeto da Adriane e concitou todos a serem multiplicadores de votos para a prefeita.

Coronel David endossou o compromisso de Adriane Lopes com os princípios conservadores, ressaltando o alinhamento da candidatura com o projeto nacional de direita. “O apoio à Adriane neste segundo turno é um reflexo daquilo que nós, conservadores, acreditamos: trabalho, compromisso com os valores familiares e a responsabilidade de representar a verdadeira direita nas eleições”, declarou Coronel David.

Durante sua fala a prefeita Adriane Lopes fez questão de agradecer ao deputado, destacando a importância de sua parceria. “Coronel David, muito obrigado por vir conosco, representando a direita e segurando na nossa mão, fazendo com que os nossos valores e princípios sejam bandeira não só em Campo Grande, mas no estado também”, disse Adriane, destacando o alinhamento de sua gestão com os valores conservadores defendidos pelo parlamentar.

O evento, carregado de muita emoção e de palavras de apoio à Adriane Lopes, contou com a participação de mais de 3 mil pessoas que lotaram o local e deram demonstrações de que não faltará apoio à Adriane neste segundo turno e a Bolsonaro em 2026.

Participaram do evento os deputados federais por Mato Grosso do Sul, Rodolfo Nogueira (PL) e Luiz Ovando (PP); os deputados estaduais Lídio Lopes (Patriota), Antonio Vaz (Republicanos), e o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP); a primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, entre outras autoridades.