Kemp grita com bolsonarista por respeito ao PT e ouve “que cara de pau”
A discussão sobre a CPI da Covid-19 no Senado Federal e a notícia de que integrante do governo de Jair Bolsonaro estaria tomando vacina contra o coronavírus escondido causou uma das piores discussões deste ano até o momento na Assembleia Legislativa. A briga com gritos e palavras duras foi protagonizada pelos deputados estudais Pedro Kemp (PT) e Carlos Alberto David (sem partido) durante a sessão desta quarta-feira (28).
O clima ficou quente após David acusar o governo petista de roubar durante a administração do país. Aos gritos, Kemp interrompeu o colega. “Respeita o meu partido. Vai falar besteira lá longe”, disse o petista.
Muito calmo, David disse que não gostaria de ser interrompido e que o colega estava incomodando seu pronunciamento. O presidente da Mesa Diretora, Paulo Corrêa (PSDB) teve que intervir várias vezes. O outro petista José Almi (PT) também tentava se pronunciar ao mesmo tempo.
Depois dos gritos do colega, David questionou quem Kemp estava tentando convencer com a postura. “Que cara de pau. Quem o senhor quer convencer desse jeito?”, pontuou. “Esses desassombros do Kemp somente demonstram a capacidade dele e do partido dele. Eles não servem para nada”, concluiu.
Ao final da sessão, Kemp conseguiu o direito de falar pela liderança do PT. Ele disse que o partido foi duramente atacado pelo colega durante a sessão. “É uma acusação barata, infundada e irresponsável. Eu o desafio que ele apresente alguma prova através de um vídeo ou gravação que o meu partido tenha roubado. Esse discurso não funciona mais.”
Ele aproveitou para atacar também o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Esse governo se mostrou perito na nefropolítica. Política da morte. Criou o ‘Bolsa Caixão’ e o ‘Minha Cova, Minha Morte’. O presidente postou foto com CPF cancelado, linguajar de miliciano”, concluiu. Kemp ainda avisou que a partir de agora trará pautas petistas em todas as sessões.
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS