Formatura de 254 novos sargentos da PM confirma trabalho do Coronel David em favor da segurança de MS
A cerimônia de formatura dos 254 novos sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realizada nesta segunda-feira (19), corroborou a atuação do deputado estadual Coronel David (sem partido) em favor da segurança de Mato Grosso do Sul. O parlamentar, que representou a Assembleia Legislativa durante o evento, trabalhou incessantemente junto ao Governo do Estado para garantir a continuidade dos cursos de formação, seguindo normas rígidas de biossegurança, mesmo em meio à pandemia do coronavírus.
Em seu discurso, o parlamentar reconhecido e respeitado não só na Casa de Leis, mas em todo o Estado como “o deputado da segurança pública”, Coronel David agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja, secretários Eduardo Riedel da Secretaria de Estado de Governo e Gestão (Segov) e Antônio Carlos Videira da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública por terem atendido sua solicitação em relação à continuidade do curso de formação.
“Mesmo neste momento difícil que passamos desde o ano passado, onde todas as informações davam a possibilidade ao Governo do Estado de não realizar o curso de formação, tivemos essa decisão de coragem e respeito à instituição da PM, respeito a força de vontade e carreira de cada um desses 254 que hoje tem essa possibilidade de se sentirem formados”, declarou o Coronel David.
“Agradeço porque o Mato Grosso do Sul é um dos poucos estados da Federação que mesmo neste período conflituoso em que estamos vivendo, esse da pandemia, o Estado não para. Mato Grosso do Sul continua e mesmo de forma semipresencial fez com que o sonho de cada um que chega aqui nessa data pudesse ser realizado”, completou o parlamentar.
*Ensinamento de comandante* – O interesse do Coronel David pela segurança da população veio “de berço”. Filho de militar, ele seguiu os passos do pai. Ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e alcançou a mais alta patente da PM, a de Coronel, e exerceu, durante cinco anos, o mais alto cargo da Polícia Militar, o de comandante-geral, sendo o comandante que mais tempo ficou no cargo.
Com base nesta experiência de quase 30 anos na defesa da população do Estado é que o ex-comandante orientou os novos sargentos, aqueles considerados o elo entre o comando e a tropa.
“Continuam sendo o elo entre o comando e a tropa, mas também representam o comando e, sobretudo, os líderes. Aqueles que precisam através de seus exemplos, através de sua persistência e determinação servir de exemplos aos seus comandados”, resumiu.
Coronel David ainda fez um pedido aos novos sargentos. “Mirem-se nos exemplos de lideranças e mantenham de forma inabalável o caráter que foi formado pela família de vocês e pelo tempo em que ficaram na nossa instituição para que, através desse exemplo de liderança, junto com a capacidade de conhecimento de cada um de vocês, possam inspirar outros todos os dias no cumprimento do dever e na proteção de cada um da população do Mato Grosso do Sul”.
Coronel David ainda prestou homenagens ao subtenente Assiole, que morreu no ano passado e dá nome à 27ª turma de sargentos da Polícia Militar de MS e também ao cabo Almerindo, homens que fizeram história na PM do Estado ao trabalharem de forma profissional e dedicada nos diversos cursos de formação que ocorreram no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças).
Fonte: Maressa Mendonça – DRT 1361/MS