Deputado Coronel David agradece apoio e reforça compromissos com vigilantes patrimoniais – Coronel David
22 de Novembro de 2024

Deputado Coronel David agradece apoio e reforça compromissos com vigilantes patrimoniais

Após as eleições de primeiro turno, o Deputado Coronel David (PL), retornou aos apoiadores para retribuir a confiança e reforçar os compromissos de trabalho parlamentar, que vai exercer mais uma vez na Casa de Leis do Mato Grosso do Sul.

Dentro da Mega segurança, com o Diretor e Consultor, Major Arquimedes, juntamente com a sua equipe, o parlamentar expressou gratidão pela confiança manifestada em forma de votos.

“Gratidão se reverte com trabalho. Por isso, voltamos à empresa Mega Segurança e nos encontramos com o Major Arquimedes e seus colaboradores, para agradecer cada voto de confiança dos vigilantes patrimoniais, bem como os profissionais de transporte de valores, que realizam um trabalho essencial na proteção, preservação de vidas, bens e patrimônios. Enquanto deputado, reforço aqui o nosso compromisso total com a categoria e vamos juntos, buscar melhorias e através do nosso mandato, Mato Grosso do Sul vai avançar muito mais”, afirmou Deputado Coronel David.

Trabalho de equipe

Sempre atuante nas causas da liberdade e segurança, o Deputado Coronel David apresentou em setembro deste ano, um projeto de lei que ampliou o entendimento das normas vigentes, sobre o porte de armas e reconhecendo a necessidade real dos vigilantes patrimoniais e de vigilantes no transporte de valores.

“Essa Lei representará uma vitória aos vigilantes do MS. Isso vai evitar situações de constrangimento a essa categoria no deslocamento de suas casas até o local de trabalho. A legislação agora, ao reconhecer o risco dos vigilantes irá influenciar positivamente na segurança. Em outras ocasiões, eu sempre defendi que arma bem usada protege o cidadão de bem”, salientou Coronel David.

Entendimento da Lei

O porte de arma para os vigilantes, compreendido na Lei Nº 7.102 de 20 de junho de 1983, contempla este trabalho armado, para fazer a segurança de estabelecimentos financeiros e da Segurança Privada.

Nesta referida lei fica assegurado aos vigilantes o porte de arma de fogo em tempo de serviço para execução das suas atividades profissionais, com a anuência da Policia Federal.

Assessoria de Comunicação Deputado Coronel David