Coronel David homenageia PRF pela maior apreensão de maconha do ano em MS – Coronel David
21 de Novembro de 2024

Coronel David homenageia PRF pela maior apreensão de maconha do ano em MS

O deputado estadual Coronel David (PL) propôs uma homenagem à Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul (PRF-MS) pela apreensão recorde de mais de 22 toneladas de maconha em Campo Grande, aprovada pela Assembleia Legislativa. Em visita à Superintendência Regional da PRF, nesta terça-feira (12), o parlamentar entregou Moções de Congratulação, sendo recebido pelo superintendente João Paulo Pinheiro Bueno e pelo chefe de operações, Vinicius Figueiredo.

“Essa ação da PRF no combate ao crime organizado é digna de reconhecimento. Ela promove tranquilidade, paz e segurança à população. Sabemos o quanto as drogas geram violência em nossa sociedade. Essas iniciativas nos enchem de orgulho e evidenciam a seriedade e integridade dos policiais que estão na linha de frente do combate ao crime nas estradas”, destacou o deputado.

Para João Paulo Bueno, superintendente da PRF-MS, o reconhecimento da Casa de Leis fortalece o trabalho da instituição. “Esse apoio nos impulsiona a atuar cada vez mais em prol da sociedade. Agradeço ao deputado pelo papel na segurança pública que ele representa e parabenizo a equipe que são os grandes responsáveis por essa ocorrência”, enfatizou Bueno.

Thiago Andrade, policial rodoviário federal e membro da equipe responsável pela apreensão, expressou sua gratidão pelo reconhecimento ao esforço no combate ao crime organizado. “É gratificante receber essa homenagem. Agradeço ao deputado e à Assembleia Legislativa por nos incentivar a continuar trabalhando pela segurança da sociedade”, afirmou Andrade.

Apreensão

O flagrante ocorreu durante a abordagem de um caminhão-tanque na BR-060, quando os policiais perceberam o nervosismo do condutor, que alegava transportar óleo de soja. Suspeitando da veracidade das notas fiscais, a equipe decidiu vistoriar o veículo.

Ao abrir as escotilhas dos tanques, os PRFs descobriram os compartimentos carregados com tabletes de maconha, avaliados em R$ 43 milhões.

O motorista e o caminhão foram encaminhados à Polícia Federal em Campo Grande, juntamente com a droga apreendida.

Thiago Gonçalves
Assessoria de Comunicação