Coronel David homenageia policiais militares do Batalhão de Choque
A sessão de quarta-feira (07), da Assembleia Legislativa, foi marcada pela entrega de Moção de Congratulação a policiais militares do Batalhão de Choque. A proposta é do deputado Coronel David (PL), como forma de reconhecer a bravura e a competência no enfrentamento ao crime em duas grandes ações executadas recentemente. O deputado continua a fazer o reconhecimento das ações dos policiais militares tal qual fazia quando ainda era Comandante Geral da PM. No período sob seu comando, a Polícia Militar agiu sempre com muito rigor nos confrontos com criminosos.
As moções de congratulação foram devidas a duas ocorrências atendidas pelos policiais militares do Batalhão de Choque. No dia 3 de junho, durante patrulhamento no Bairro São Conrado, em Campo Grande, os policiais militares do Batalhão de Choque ouviram disparos de tiros vindos de uma residência. Ao entrarem na casa, após a permissão da moradora, se depararam com um homem portando um revólver. Ao receber voz de prisão, o criminoso disparou contra os policiais, e, durante a fuga, foi atingido, vindo a óbito. Dentro da residência foi localizada uma grande quantidade de drogas, que somou 267 quilos de cocaína e 15 quilos de maconha.
A segunda operação ocorreu no dia 5 de junho. Os policiais militares, que faziam o patrulhamento na região do Bairro Los Angeles, foram alertados que havia um meliante armado intimidando um motoboy. Ao se aproximarem do suspeito, foram recebidos por tiros. Ao revidar os disparos, o homem foi atingido. Apesar de o socorro ter sido acionado, não resistiu aos ferimentos. Posteriormente, foi descoberto que se tratava de um dos ladrões mais perigosos de Campo Grande, com mandado de prisão em aberto, autor de vários roubos na capital e cidades do interior do Estado, sempre usando de grande violência.
Os homenageados foram o Tenente-Coronel QOPM Rigoberto Rocha da Silva, comandante do Batalhão de Choque, pelo excelente trabalho prestado à frente do Comando; e os policiais militares lotados no Batalhão de Choque, Subtenente PM Flávio Andrade da Silva, 2º Sargento PM Paulo Roberto Gavilan Garcia, Cabo PM Silvestre Cosmo Sanches Alves, Cabo PM Alan Delon Batista, Cabo PM Alison da Silva Silveira, Cabo PM Thiago David Mareco de Souza, Cabo PM Willian Moreno Santana Gonçalves e Soldado PM Lucas Pacheco de Paula. Foram homenageados, também, 3º Sargento PM Naércio Neves Montovani, Cabo PM Luan Fenandes Alves, Soldado PM André Felipe Barbosa Porangaba e Soldado PM Jeferson Andrade Soares, pelo reconhecimento por terem efetuado apreensão de drogas de substancial proporção.
Diante dos elevadíssimos números de apreensão de drogas, que nos últimos dois anos ultrapassaram as 50 toneladas de entorpecentes, além do grande número de mandados de prisão efetivados e recuperação de veículos roubados e furtados, que não raro são usados no transporte de droga ou vendidos em países que fazem fronteira com o Brasil, o Batalhão de Choque vem cumprindo uma missão de fundamental importância na proteção à população.
“O Batalhão de Choque vem se especializando na segurança que está sendo dada para nossa população e o combate efetivo e imediato ao crime. De 10 toneladas de cocaína apreendidas no Estado, 600 quilos foram apreendidos pelo Batalhão de Choque, além da apreensão de mais de 200 armas ao longo deste ano, mostrando a importância, a efetividade desses homens e mulheres que atuam no combate direto ao crime, levando proteção a cada cidadão”, pontuou Coronel David.
“E esta homenagem é tão justa e necessária, que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, pediu para que as Moções de Congratulação, ao invés de ser somente no nome do deputado Coronel David, fossem feitas em nome da Casa de Leis. Isso mostra que a Assembléia Legislativa também interpreta o sentimento da população e reforça o quanto devemos a esses policiais, que não medem esforços, muitas vezes sacrificando a própria vida para proteger a sociedade”, finalizou o parlamentar.
Assessoria de comunicação