Coronel David destina aporte financeiro para Santa Casa e Equoterapia da PM, em Campo Grande
A área da Saúde em Campo Grande foi contemplada com emendas parlamentares do deputado estadual Coronel David (PL) destinadas à Santa Casa e para o Centro de Equoterapia da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul).
O aporte financeiro concedido para Santa Casa totalizou R$ 190 mil, sendo aplicado na aquisição de equipamentos, veículos, e na reforma e ampliação de uma das alas do hospital. A gestão da emenda foi realizada pelo Coronel David, em conjunto com os deputados Jamilson Name (PSDB) e Rinaldo Modesto (PSDB).
No que diz respeito ao Centro de Equoterapia, foi destinado um reforço financeiro de R$ 50 mil, direcionado para a compra de equipamentos equestres, utensílios de cozinha, e material de escritório e auditório. Entre os itens adquiridos estão armários, mesas, cadeiras, eletrodomésticos, selas e outros materiais necessários para o pleno funcionamento do centro.
A Equoterapia, prática que auxilia crianças e adultos com deficiências, síndromes e doenças, recebeu destaque na iniciativa. O tenente Vanderlei Roberto Lorenzetti, coordenador do Centro de Equoterapia, ressaltou a importância do apoio financeiro, destacando que o serviço é oferecido gratuitamente à população e que a melhoria das condições de atendimento resulta em uma melhor qualidade de vida para os praticantes.
“Realmente é uma terapia que dá resultado e que proporciona uma devolutiva de qualidade de vida para nosso praticante com mais eficiência. Do tempo que a gente desenvolve estas atividades, percebemos que a cada dia o atendimento especializado em equoterapia se torna mais imprescindível”, afirma Lorenzetti.