Cel David rebate Geraldo Resende sobre passaporte sanitário: “Não sou nazista e nem fascista”
Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (28.09), o deputado estadual Coronel David (sem partido) rebateu o discurso do Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, proferido na última segunda-feira (27.09) na Câmara Municipal de Campo Grande.
Na ocasião, o secretário classificou os cidadãos brasileiros e sul-mato-grossenses como “fascistas” e “nazistas” pelo fato de discordarem de seu posicionamento e convencimento quanto à implantação do “passaporte sanitário”, relacionado ao Covid-19.
O parlamentar enfatizou que o Brasil é um país livre e que a imposição do passaporte sanitário é uma clara afronta à Constituição da República, que agride os direitos e garantias fundamentais do cidadão. “Não quero de forma alguma calar a liberdade de expressão do Secretário, mas como cidadão e parlamentar, ao representar o povo do nosso Estado, me sinto no direito de repudiar as infelizes colocações do secretário Geraldo Resende. Eu não sou nazista, eu não sou fascista, e entendo que essa colocação foi desastrosa e desrespeitosa, digna de repúdio,” concluiu o parlamentar.
Everton Falcão – DRT 1254