Após articulação de Coronel David, comandantes da PM, BM e representantes de classe dos militares estaduais entregam proposta de melhoria salarial a governador
Na manhã desta terça-feira (16), o deputado Coronel David (PL) participou de uma reunião com o governador Eduardo Riedel e as principais entidades representativas dos militares de Mato Grosso do Sul, onde foi encaminhado em conjunto, ao Governo do Estado, proposta de implantação de política salarial em forma de reajuste setorial (correção de distorções) que traga a valoração a todos os militares estaduais, conforme compromisso firmado pelo próprio governador Eduardo Riedel.
(Comandante BM coronel Frederico Reis Pouso Salas, Secretário de governo Pedro Caravina, Governador Eduardo Riedel, Deputado Coronel David e Comandante-Geral PMMS Coronel Renato Garnes)
“A melhoria salarial dos policiais militares é uma luta antiga nossa. Como ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e policial de carreira, conheço de perto as necessidades desses homens e mulheres dedicados integralmente à segurança pública. E valorizar cada um deles é mais que um direito, é um dever do Estado. É o reconhecimento do trabalho de uma vida inteira”, enfatiza Coronel David. O parlamentar tem sido um grande articulador entre a categoria e o executivo estadual na busca por melhores condições de trabalho para os policiais militares.
“Levamos ao governador, juntamente com os comandantes gerais da PM e do BM e presidentes de entidades de classe dos militares estaduais, uma proposta de valorização salarial para a categoria. E vamos, a partir de agora, aguardar o estudo de impacto financeiro para retomar a negociação”, finalizou o parlamentar.
(Entrega da proposta de implantação de política salarial pelas principais entidades representativas dos militares do MS)
Segundo o presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), 1º SGT PM Fabrício de Carvalho Moura, foi a primeira categoria que o governador Eduardo Riedel recebeu após anunciar o reajuste geral de 5% para o funcionalismo público.
A proposta é fruto de estudos realizados pelas entidades com a participação ativa dos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, e acompanhada constantemente pelo Poder Legislativo, por intermédio do deputado estadual Coronel David.
Assessoria de Comunicação