“Integração das forças policiais fortalece o combate de crimes fronteiriços em MS”, diz Coronel David
O deputado estadual Coronel David (PL) reforçou seu apoio ao combate dos crimes de fronteiras em Mato Grosso do Sul, durante o SULMaSSP (Encontro dos Secretários de Segurança Pública), evento que reuniu em Campo Grande secretários de Segurança Pública dos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, para discutir a segurança nas fronteiras.
O encontro teve a efetiva participação de dirigentes da segurança pública de estados importantes do centro-sul do país, alinhando ações para atuarem de forma coordenada no fortalecimento da repressão aos crimes cometido nas fronteiras entre Brasil, Paraguai e Bolívia, assim como às divisas que fazem parte do bloco.
“Nos reunimos hoje para discutir à importância de se estabelecer estratégias para vencer o crime. Não há receita pronta para enfrentar o crime, mas sei que se nós não tivermos um plano, tudo vai dar errado no enfrentamento”, disse o deputado.
Coronel David é presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Assembleia Legislativa e representou o parlamento no evento, durante a assinatura do acordo técnico entre o Governo do Estado e os estados pertencentes ao bloco, para ampliação do combate e prevenção de crimes transfronteiriços.
“O crime não tem fronteiras e a nossa capacidade de enfrentar-los também não pode ter”, ressaltou.
Investimentos
O Governo de Mato Grosso do Sul recebeu da União, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), investimentos que totalizam mais de R$ 121 milhões, aplicados na compra de novas viaturas, aparelhos, armamentos e munições, além do anúncio da implantação de mais 4 unidades prisionais de baixa complexidade em MS.
Também foram entregues 77 viaturas, sendo que destas, 8 viaturas exclusivas para o combate da violência contra a mulher e 69 viaturas para uso da Secretaria Estadual de Segurança Pública, além de pistolas, munições, insumos e equipamentos para perícia, kit para uso das forças de segurança, 5 veículos, 43 TVs para educação, 4 raio-x, 10 portais de detector de metais, 120 detectores de metais do tipo Raquete e 20 pistolas .40 para Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais).
Thiago Gonçalves
Assessoria de Comunicação