Nos 187 anos da PMMS, Coronel David reforça orgulho da farda e atuação por melhorias à instituição
Dia 5 de setembro de 2022. Nesta data em que se comemora os 187 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o deputado Coronel David (PL) parabeniza os irmãos de farda e reforça seu compromisso com a categoria e com a segurança pública.
Orgulho de ser policial militar
“Servi a Polícia Militar com muito orgulho por 30 anos e pude contribuir diretamente na proteção dos sul-mato-grossenses. Ao longo da minha carreira militar também estive no mais alto posto da corporação como Comandante Geral, sempre combatendo a criminalidade e atuando incansavelmente na proteção da nossa sociedade. Parabenizo estes guerreiros e guerreiras que vestem a farda da Polícia Militar e atuam como guardiões da população. São eles que estão na linha de frente no combate ao crime, na resolução de conflitos, no gerenciamento de crises e na garantia da ordem social. Tenho muito orgulho e honra por ser Coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul”, frisou o parlamentar.
O deputado que atua pela categoria
Atuando como deputado estadual, Coronel David nunca deixou de atender e ouvir de perto os policiais militares, sempre realizando trabalhos importantes em prol da corporação, lutando por aumento no efetivo, bem como o reconhecimento salarial dos servidores, melhorias estruturais no combate ao crime, promoções funcionais e reestruturação das carreiras militares.
Reestruturação das carreiras
No fim de 2021, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto sobre a reestruturação nas carreiras militares do MS. “Este era um compromisso antigo e nunca deixei de pensar no melhor para os policiais. Quero reforçar que este projeto deveria apenas constar o aumento salarial dos militares. Infelizmente outros assuntos foram colocados neste projeto, o que causou um tremendo desgaste junto à tropa. Se não fosse esta Casa intermediar um acordo entre o Governo e nós, deputados para mudar isso, talvez o desgaste fosse maior. Gostaria também de agradecer por incluir o nosso pedido, de inserir nessa discussão entre os deputados e o Governo do Estado, as entidades de classe dos militares estaduais, que puderam junto com os parlamentares, apresentar suas contrapropostas em relação àquilo que tinha sido apresentado pelo Governo do Estado. Caso isso não ocorresse, nós estaríamos hoje votando um projeto que não seria de acordo com a tropa da Polícia Militar”, frisou Coronel David na época da votação.
Policiais adaptados
Coronel David também pensa em quem se feriu em serviço ao proteger a sociedade. Em maio deste ano, Coronel David apresentou pedido ao Governo do Estado para a criação de uma Comissão de Estudo Mista, que analise a possibilidade de regras que permitam um quadro de aproveitamento de policiais militares adaptados. A indicação pretende dar a possibilidade da utilização de profissionais que, por exemplo, se aposentariam após ferimento em combate. “Um exemplo é o último caso do policial do Bope que, em uma troca de tiros com bandidos de facções na fronteira, teve sua perna amputada após ser atingido por um tiro de fuzil. Uma pessoa que tem força, determinação e vai acabar encerrando sua carreira, sendo que tem ainda possibilidade de ajudar sua instituição, com força de vontade e experiência profissional para o trabalho cotidiano de proteção da sociedade”, explicou o deputado.
O deputado dos concursos públicos
Coronel David atua diariamente no aumento no efetivo das forças policiais, sempre solicitando novos concursos e atuando nas negociações para o chamamento de policiais militares remanescentes na realização de cursos de formação policial.
Assessoria de Comunicação Coronel David