Coronel David vota a favor de projetos sobre ensino da Constituição Federal e contra assédio sexual no esporte
Sempre preocupado com a segurança da população, o deputado estadual Coronel David (PL), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa desta terça-feira (09.08), votou projetos importantes para a população de Mato Grosso do Sul, como o Projeto de Lei 348/2021, que inclui o ensino sobre a Constituição da República do Brasil como conteúdo transversal nas escolas públicas do MS.
“Temos que apoiar propostas importantes para a população, principalmente na inserção de informações que destaquem a democracia, a proteção dos direitos e garantias fundamentais e a Justiça social desde o ensino básico. As crianças e jovens que tiverem acesso ao ensino da Constituição Federal sem dúvida terão uma formação diferenciada sobre cidadania, direitos e deveres”, destacou David.
Em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 140/2022, que cria a Campanha de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual e Moral no Esporte, a ser realizada, todos os anos, na semana de 9 de março. “Votamos a favor deste projeto, por ser de extrema importância na proteção de crianças e adolescentes. Em 2017, criamos a Lei 5.038, que trata sobre o Cadastro Estadual de Pedófilos justamente para proteger a sociedade contra a ação desses covardes que abusam e marcam para sempre a vida das vítimas e de suas famílias. Com o cadastro, após o trânsito em julgado, o condenado fica catalogado num banco de dados, onde o pai, a mãe e os familiares podem verificar quem é pedófilo que pode colocar em risco seus filhos. Vamos sempre trabalhar para proteger a nossa sociedade contra esses doentes sexuais”, complementou o parlamentar.
Assessoria de Comunicação Coronel David