Medalha Águias da Fronteira: Cel David destaca atuação do DOF no combate ao crime organizado
Na última terça-feira, 31 de Agosto, o deputado Coronel David (sem partido) participou na sede do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em Dourados, da entrega da “Medalha Água da Fronteira”. A honraria é dedicada a autoridades, civil e militar, como reconhecimento aos serviços relevantes prestados ao DOF, bem como aos policiais que se destacam em suas funções, contribuindo para a projeção do Departamento.
“Para mim é uma honra fazer parte dessa solenidade que enaltece os profissionais e civis que se dedicam ao DOF, uma instituição na qual tenho muita estima. Foi aqui que o saudoso Coronel Adib Massad deixou um grande legado, e hoje, além de celebrarmos os 34 anos do Departamento de Operações de Fronteira, comemoramos a apreensão de 154,3 toneladas de drogas, 7,8 toneladas de agrotóxicos e 387 pessoas, somente esse ano. Isso mostra o quanto os profissionais são compromissados e realizam com maestria a função de defender nossas fronteiras e combater o crime organizado”, enfatizou David.
Além do parlamentar, participaram da solenidade o Governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e o gerente de Promoção Internacional de Projetos Especiais da Embratur, Rodolfo Nogueira.
Segundo o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva, o Departamento tem traduzido em seus números o trabalho que presta à segurança pública e paz social de todo o Brasil. “Isso só é possível graças ao empenho e comprometimento de cada policial com colaboração de diversos atores, por isso a outorga da Medalha Águia da Fronteira é um reconhecimento dos esforços desses profissionais, que lutam diariamente para proteger o cidadão de bem no enfrentamento ao crime na Fronteira”.
Everton Falcão – DRT 1254