Coronel David solicita melhorias para mais três bairros da Capital – Coronel David
16 de Abril de 2025

Coronel David solicita melhorias para mais três bairros da Capital

MS-245 e MS-338 são importantes vias de escoamento de commodities agrícolas, reforça o parlamentar (Foto: Pedro Ernesto)

O deputado estadual Coronel David (sem partido) solicitou, nesta quarta-feira (7), melhorias para três bairros de Campo Grande: Jardim Uirapuru, Jardim Los Angeles e Santo Amaro. Com isto, o parlamentar, que é reconhecido pelas grandes ações realizadas em prol de todos os municípios do Estado, demonstra também seu trabalho em defesa dos moradores da Capital.

Por meio de indicações feitas à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e endereçadas ao prefeito Marcos Trad,  titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP), Rudi Fiorese e ao Diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN), Senhor Janine de Lima Bruno, o Coronel David solicitou, em caráter de urgência, desde melhorias no trânsito até investimentos em iluminação pública. 

Para o Jardim Uirapuru, o Coronel David pediu patrolamento e cascalhamento em toda a extensão da Rua Ilha Solteira. O pedido tem por objetivo resolver uma queixa apresentada pelos próprios moradores. 

Conforme os relatos de quem vive na região, há muitos buracos na via que acumulam lama, água parada e causam transtornos especialmente para os usuários do transporte coletivo, já que a Rua Ilha Solteira é linha de ônibus. 

Outra solicitação do deputado tem por objetivo melhorar a fluidez do trânsito na Rua Aucélio Souza Castro, Jardim Los Angeles. Para isto, o Coronel David pediu a implantação de sinalização horizontal e redutor de velocidade tipo quebra-molas na via. 

Por fim, o deputado estadual também solicitou a instalação de um poste de iluminação no cruzamento da Avenida Amélio de Carvalho Baís com a Rua Comercial. O que havia sido instalado anteriormente  foi derrubado durante um acidente de trânsito e, desde então, os moradores  vivem no escuro e temem o aumento de roubos e furtos na região.