Em entrevista à Band FM, Coronel David fala sobre ações na segurança pública e critica CPI da Covid – Coronel David
23 de Novembro de 2024

Em entrevista à Band FM, Coronel David fala sobre ações na segurança pública e critica CPI da Covid

Em entrevista concedida à Rádio Band FM 100,9, de Fátima do Sul (MS), que pertence ao Grupo Feitosa de Comunicação, o deputado estadual Coronel David (sem partido) falou sobre as atividades que vem desenvolvendo na Assembleia Legislativa e aproveitou para criticar a criação da CPI da Covid-19. “Tenho trabalhado muito na segurança pública, que é a minha área, pois fui comandante-geral da Polícia Militar e, por isso, tenho uma relação muito próxima com as instituições militares e com a própria segurança pública, mas não deixando de atuar nas outras áreas, como saúde, principalmente neste momento difícil que a gente vem passando com a Covid-19, e também nas áreas da educação e assistência social”, declarou.

Acompanhado por Rodolfo Nogueira, gerente internacional de Projetos Especiais da Embratur, o parlamentar ressaltou que, graças a Deus e ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi muito bem votado nas últimas eleições. “Tivemos quase 50 mil votos e a gente sabe da responsabilidade que nós temos com a população, não há como o Coronel David ter somente um foco de atuação. A gente tem vários focos de atuação e obtendo grandes vitórias nas bandeiras que defendo, mas ouvindo bastante as pessoas. E essa vinda a Fátima do Sul e região é para rever os companheiros, prestando contas do nosso mandato, falando daquilo que a gente vem desenvolvendo na Assembleia Legislativa e preparando já também o nosso time para as eleições de 2022”, reforçou.

Ele completou que não sabe ainda qual a missão que será dada pelo presidente Jair Bolsonaro, mas está se aquecendo igual aos jogadores de futebol quando vão entrar em campo. “Eles têm de se aquecer para chegar bem preparados quando entrar em campo. A gente está preparando o nosso time, fortalecendo as nossas bases, buscando mais apoios e ganhando muitos apoios de forma espontânea, até por conta do nosso presidente Jair Bolsonaro, além do trabalho que estamos desenvolvendo. Nós temos uma convicção que no próximo ano vamos continuar defendendo as nossas bandeiras, as quais julgamos importantes para a população de Mato Grosso do Sul e Deus queira que a gente possa ser feliz novamente para continuar trabalhando para quem é mais importante do nosso mandato, que é o povo do nosso Estado”, afirmou.

Coronel David acrescentou que vem atuando fortemente na área da segurança pública, mas, como já disse anteriormente, sem deixar de lado às outras áreas até pelo número de votos expressivo que teve e porque tem demandas de todos os setores da sociedade. “Tivemos nesta semana uma grande conquista para a segurança pública e que vai refletir de forma positiva para a região de Fátima do Sul. Já vínhamos trabalhando há um certo tempo no convencimento do governador Reinaldo Azambuja em fazer a convocação de mais candidatos que foram aprovados em concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e, em pouco tempo, estarão iniciando o curso de formação nas academias. Esse curso de formação de soldados da PM será todo feito no interior do Estado, então, nós teremos uma base de formação em Dourados (MS), um em Aquidauana (MS) e outro em lá em Três Lagoas (MS) para que a Polícia Militar possa fortalecer com efetivo as unidades aqui da região”, revelou.

Na área da educação, o deputado estadual informou que, como faz parte da Comissão da Educação da Assembleia Legislativa, está discutindo a criação do ICMS da Educação, que seria a distribuição do imposto com base nos resultados obtidos pelos alunos de cada município de Mato Grosso do Sul. “Quero que isso seja uma ferramenta importante para o rateio dessa receita para as prefeituras. Todos nós ouvimos dizer, desde cedo e eu sou uma prova disso, pois venci pela educação, pelos professores que tive ao longo do tempo, vim de uma infância muito humilde, eu disse aqui, antes de começar a entrevista, que sou filho de policial militar, meu pai era subtenente da PM, e, crescendo nos quartéis, me fez ser militar também e dei um grande presente ao meu pai ainda em vida quando assumi o comando-geral da PM no Estado. Penso que fiz aquilo em retribuição em tudo o que meu pai fez na minha vida”, ressaltou.

O parlamentar destacou que sempre ouviu dizer que a educação é a saída para tudo, educação é sinônimo de desenvolvimento e isso tudo é verdade. “Por isso, temos de prezar por aquele administrador, por aquele gestor, que tem, dentro do seu município, os melhores números do IDEB, que faz com que se fortaleça a aprendizagem do aluno. Eu disse na reunião da Comissão que nós temos dois grandes desafios, o primeiro é melhorar a aprendizagem dos nossos alunos e o outro é criar ferramentas suficientes para que a gente possa combater a evasão escolar. Temos de descobrir o que faz a criança ou adolescente a abandonar a escola, deixando de ter uma oportunidade no futuro. Hoje, sem conhecimento e sem escola, dificilmente uma pessoa vai vencer na vida. Então, nós temos de criar soluções para que o Estado possa estar à frente dessa nova visão de educação, mirando no ICMS da educação, que vai fortalecer muitos municípios que hoje enfrentam essa dificuldade”, pontuou.

Sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro a Terenos (MS), onde entregou títulos de posse para os assentados, Coronel David destacou que ele demonstrou que o Governo Federal veio para dar um grito de independência para esses trabalhadores rurais que sempre quiseram um pedaço de terra e, nos governos anteriores da esquerda, eram subjugados e mantidos sem os títulos de propriedade, servindo como massa de manobra para fazer manifestações. “O presidente Bolsonaro, junto com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, fizeram um ato extremamente simbólico em Terenos na sexta-feira passada de entregar o título de propriedade a esses pequenos agricultores, que, com os seus pequenos lotes, vão gerar renda, empregos e vão ajudar no desenvolvimento da região da qual fazem parte. O presidente desmistificou aquilo que tinha anteriormente de falar que reforma agrária era coisa do PT, reforma agrária para um governo sério como o do presidente Jair Bolsonaro é algo para as famílias de bem, que precisam produzir no seu pedaço de terra para ajudar ainda mais a economia do Brasil e a penso que estamos no bom caminho”, analisou.

A respeito da criação da CPI da Covid-19, o deputado estadual disse que a Comissão é uma vergonha e onde muitos fatos estão sendo distorcidos para encontrar um motivo para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. “Não conseguindo, eles vão continuar com essa CPI e vão chamar 300 mil pessoas para que, até o período que antecede as eleições de 2022, nós tenhamos essas situações fantasiosas criadas pelos membros dessa Comissão, que tentam, de todas as formas, continuar sangrando o presidente. Porém, eu digo que nós vivemos em tempos modernos e ninguém mais é enganado por aquelas pessoas que se diziam raposas da política. Hoje, todo cidadão tem acesso à Internet, às redes sociais e é abastecido com notícias toda hora, todo momento, então, ele é capaz de formar um juízo de valor de tudo isso que está acontecendo no Brasil. Eu tenho absoluta certeza de que, no próximo ano, vamos conseguir reeleger o presidente Jair Bolsonaro para ele continuar a limpeza contra a corrupção, contra a coisa errada, para que tenhamos realmente a riqueza que é produzida no Brasil possa voltar para os brasileiros”, finalizou.

Fonte: A Crítica