Servidores da segurança pública que perderam 1ª etapa da vacinação têm nova oportunidade nesta sexta e sábado – Coronel David
26 de Novembro de 2024

Servidores da segurança pública que perderam 1ª etapa da vacinação têm nova oportunidade nesta sexta e sábado

Os servidores da segurança pública que perderam o prazo da vacinação contra a covid-19 têm nova oportunidade de serem imunizados nesta sexta-feira (7) e sábado (8).  A solicitação de incluir os agentes da segurança na lista de prioridades da vacina é mais uma conquista do Coronel David (sem partido). 

Conforme as informações divulgadas pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), esta etapa de repescagem será realizada durante todo o dia no drive-thru do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande.

Poderão ser imunizados os policiais da ativa, de todas as idades, lotados na Capital e, que por algum motivo, não puderam ou não conseguiram se vacinar nas campanhas direcionadas à segurança pública, realizadas pela SESAU (Secretaria Municipal de Saúde Pública) em abril.

No sábado (8), poderão serão imunizados, também no drive-thru do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, os servidores da sede da Sejusp, agentes socioeducadores da Superintendência de Assistência Socioeducativa, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Coordenadoria-Geral de Perícias, bem como do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Antes de se vacinar, os servidores ativos da segurança pública devem entrar no site vacina.campogrande.ms.gov.br e realizar o cadastro, que é rápido, fácil e intuitivo.

Conquista – Em fevereiro deste ano, o deputado estadual Coronel David (sem partido) solicitou ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende a inclusão dos profissionais da segurança pública, do sistema prisional, do atendimento socioeducativo, além de professores e outros funcionários da educação em Mato Grosso do Sul no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19.

“São profissionais que no dia a dia, de forma contínua, têm o contato com diversas pessoas e que precisam receber tal imunização do Governo do Estado através da aplicação da vacina para que possam continuar desempenhando suas funções com total segurança”, declarou à época o Coronel David. 

Por: Maressa Mendonça DRT 1361/MS